quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Polícia de Nova Iorque fica famoso após ser fotografado a dar botas a mendigo


"Em meio a tantos péssimos exemplos, podemos sempre ter esperança de que DEUS fala conosco nos pequenos sinais"

Polícia de Nova Iorque fica famoso após ser fotografado a dar botas a mendigo

Numa noite fria de Novembro, na Times Square, em Nova Iorque, o agente Lawrence DePrimo, de 25 anos, estava a trabalhar num posto de combate ao terrorismo quando encontrou um mendigo idoso descalço.

Os dois desapareceram por alguns instantes e, quando voltaram, o polícia segurava um par de botas novas nas mãos e ajoelhou-se para ajudar o homem a colocá-las. O gesto de bondade teria passado despercebido se não fosse uma turista do Arizona, que fotografou a cena com um telemóvel.
A foto foi enviada para a página do Departamento de Polícia de Nova Iorque no Facebook, o que fez com que o agente DePrimo se tornasse um herói da noite para o dia.
«O homem estava a congelar e era possível ver as bolhas nos seu pés», disse DePrimo em entrevista ao The New York Times. «Eu estava com dois pares de meias e ainda sentia frio», continuou. Depois de uma breve conversa, o polícia descobriu o número que o mendigo calçava.
Apoiando-se nos calcanhares, o homem caminhou lentamente pela avenida, ao lado do agente, que entrou numa loja de calçado. O responsável pela loja naquela noite, Jose Cano, 28, disse que ficou surpreso com a atitude do polícia e ofereceu o seu desconto de funcionário para que o valor das botas descesse de 100 dólares para cerca de 75 dólares.
«Ele é o cavalheiro mais educado que conheci», disse o polícia, acrescentando que o rosto do homem iluminou-se ao ver as botas. DePrimo contou ainda que ofereceu uma chávena de café ao homem, mas, «assim que as botas estavam nos seus pés, ele seguiu o seu caminho, e eu voltei para o meu posto», disse. O mendigo não foi localizado pela reportagem do jornal americano.
A fotografia do polícia ajoelhado próximo ao homem foi publicado numa terça-feira à noite e já no início da noite de quarta-feira havia sido vista 1,6 milhões de vezes. A imagem também recebeu 275 mil «likes» e mais de 16 mil comentários no Facebook, o que representa um enorme sucesso para um perfil de departamento de polícia, que geralmente recebe fotos de armas e cerimónias de prémios.
--> -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário