quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feitiçaria de Adolescentes




Alheios ao barulho dos fogos de artifícios cortando o céu noturno, três adolescentes estão sentadas num quarto escurecido, observando atentamente uma vela a queimar. Soprando a cera que cai, elas modelam com ponteiras metálicas, formas fantásticas, e estudam os resultados na esperança de encontrar indícios do que as aguarda no futuro. Não é esta a melhor maneira de celebrar a entrada do Ano Novo, com amigas que ficam para dormir na casa da amiga? Outra atividade favorita para quando se passa a noite em asa de uma amiga, ou numa festinha, é dizer fórmulas mágicas e feitiços. A feitiçaria no meio de adolescentes, é o conteúdo de livros de maior sucesso. A leitura dos feitiços da Nova Era, como em livros de receitas culinárias, ensinam como conseguir pela magia o carro dos seus sonhos, ou fazer com que uma amiga doente recupere a saúde. É isto apenas diversão e um jogo, ou algo mais sinistro?

Atormentada
Durante uma enfermidade crítica, uma criança foi levada pela sua mãe até uma vizinha, para que fosse curada através de encantamento. Aparentemente, a menina ficou curada, mas a partir daquela época, começou a ser atormentada por espíritos malignos. Raramente se passava uma noite sem que ela fosse atacada por eles, como ela mesma relatou mais tarde. Os distúrbios causados pelos espíritos malignos eram tão reais, que na manhã seguinte até o lustre aparecia caído para um lado, e ruídos estranhos podiam ser ouvidos, vindos daquele quarto, e no seu próprio corpo a menina apresentava sinais daquelas experiências torturadoras.

Curas Rápidas
As práticas de feitiçaria oferecem curas rápidas. Tragicamente há pouca preocupação com os resultados a longo prazo. Pessoas que lidam com o ocultismo, não têm paz interior. Tipicamente, elas têm uma aversão irracional à Palavra de Deus e à oração. Têm pensamentos blasfemos, sofrem de paralisia espiritual, dúvidas, temores e depressão, até mesmo chegando ao ponto de pensarem em suicídio. Sintomas como esses geralmente têm origem nas práticas de encantamentos e ocultismo, seja em seu próprio passado, ou no de familiares, conforme é revelado nas conversas com conselheiros espirituais.
Dê um Dedo ao Diabo...
Falar fórmulas mágicas ou permitir que sejam ditas sobre nós, é um convite às forças malignas para entrarem em nossas vidas. O mesmo acontece com passatempos aparentemente inocentes, como ler a sorte, copo andando sobre a mesa, sessões espíritas, tábuas de ouíja, cartas de tarô e astrologia. Há apenas uma fina linha entre a brincadeira e o perigo. Dê um dedo ao diabo e ele pega a mão toda.
Praga Sobre o Gado
A esposa de um fazendeiro estava em lágrimas. Dia após dia, 15 cabeças de gado do seu rebanho de 1000 vacas, morreram misteriosamente. Embora agentes do governo viessem regularmente verificar o leite, o solo, as pastagens, a água e fizessem biópsia nas vacas, não havia explicação para as mortes. A fazenda estava ameaçada pela falência. Seria possível que alguem tivesse lançado uma maldição sobre o gado, por pura maldade? Já se ouviu falar que algumas pessoas agem assim, num desejo de vingança. Em seu desespero, o casal buscou o conselho de alguns vizinhos cristãos, que foram com eles para os pastos e oraram com eles, louvando o nome de Jesus Cristo e o poder do Seu sangue derramado na cruz. A partir daquele momento, houve uma mudança considerável e em três semanas as mortes cessaram completamente. Mais tarde, um agente do governo perguntou se algo havia acontecido no dia em que começara aquela transformação. "Sim", responderam o fazendeiro e a sua esposa, "foi no dia em que os amigos cristãos vieram para orar sobre o pasto." E o agente do governo escreveu no seu relatório: "Oração foi o que restaurou a situação do gado."
Fazendo Uso da Autoridade
Jesus disse: "Eu lhes dei autoridade... sobre todo o poder do inimigo; e nada lhes fará dano" (Lucas 10.19 NVI). Se temos um relacionamento correto com Deus e com os outros, se trouxemos a Jesus o pecado em nossas vidas, as coisas erradas que fizemos, Ele escutará as nossas orações. Quando ninguém mais pode ajudar, Ele pode fazê-lo, até mesmo mudando maldições e trazendo-nos alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário